Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Rotina de cuidados com a pele

Eu sei que esse blog está abandonado, faz tempo que não posto, na verdade só lembro dele quando alguém me pergunta como cuidar da pele ou o que eu faço para ter uma pele sem manchas e sem espinhas. Foi o que aconteceu nesse final de semana, fui para Aracaju com umas amigas de Salvador e uma delas a Tati ficou louca para saber os produtos que ela poderia usar para dar uma renovada na pele. Eu adoro indicar produtos e fornecer dicas que possam contribuir para a qualidade da pele das minhas amigas, se alguém tivesse logo de cara indicado os produtos certos eu teria economizado uma bela grana quando tinha uma pele horrível.

Então o assunto de hoje é qual a minha rotina de cuidados com o rosto. Deve-se levar em conta que eu já tenho 31 anos, tenho pele com a oleosidade controlada e não tenho manchas na pele.
No VERÃO
Dia
1- Lavo o rosto com o sabonete Nordamerm da Vichy
2- Seco bem o rosto e aplico 7 gotas de loção beatriz em um pedaço pequeno de algodão e passo pelo rosto todo menos os olhos
3-Deixo passar 1 minuto e aplico na região dos olhos o meu querido e amado Melora C contorno dos olhos  com pequenas batidinhas como se fizesse uma drenagem sempre de dentro do olho para fora.
4-Se está muito calor eu passo o hidratante Triactiv Normaderm da Vichy no rosto, se o tempo está frio e seco eu aplico o anti rugas Derm AOX da La Roche Posay,pois ele não é assim tão seco e no calor eu acho que pode pesar.
5-Deixo passar 5 minutos para a pele absorver bem o Triactiv ou o Derm AOX e então aplico o protetor solar, esse varia muito pois tenho vários: Minesol Actif Oil Control,Avene Solar Cleanance FPS30 peles oleosas, Caudalie soleil divin (esse só quando está muito frio).

Noite

1- Lavo o rosto com o sabonete Normaderm da Vichy
2-Seco bem e aplico água termal ( a água que estou usando no momento é a da La Roche Posay, mas a da Avene e da Uriage são excelentes também)
3- Se eu usei maquiagem durante o dia eu aplico no rosto do Normaderm anti imperfeições Nuit,pois ele desentope os poros, reduz o brilho e não deixa nascer espinhas por causa da maquiagem. Se eu não usei maquiagem aplico o Triacneal da Avene pois ele é um substituto do ácido retinóico no verão, dá uma esfoliada legal na pele e assim mantém os efeitos do retinóico durante o verão.
4- Nos olhos aplico o Roc Wrinkle Correxion olhos, mas o meu está quase acabando e o próximo que irei usar será o endocare olhos pois gosto de variar.
5- No pescoço eu passo o eluage corpo, pois a fórmula dele é maravilhosa como firmador

No Inverno

Dia

1- Lavo o rosto com o sabonete o ACTINE GEL
2-Deixo passar 1 minuto e aplico na região dos olhos o meu querido e amado Melora C contorno dos olhos  com pequenas batidinhas como se fizesse uma drenagem sempre de dentro do olho para fora.
4-Se está muito calor eu passo o hidratante Triactiv Normaderm da Vichy no rosto, se o tempo está frio e seco eu aplico o anti rugas Derm AOX da La Roche Posay,pois ele não é assim tão seco e no calor eu acho que pode pesar.
5-Deixo passar 5 minutos para a pele absorver bem o Triactiv ou o Derm AOX e então aplico o protetor solar, esse varia muito pois tenho vários: Minesol Actif Oil Control,Avene Solar Cleanance FPS30 peles oleosas, Caudalie soleil divin (esse só quando está muito frio).

Noite

1- Lavo o rosto com o sabonete ACTINE GEL
2-Seco bem e aplico água termal ( a água que estou usando no momento é a da La Roche Posay, mas a da Avene e da Uriage são excelentes também)
3- Aplico ácido retinóico ( VITANOL A 0,1%). A forma de aplicar é muito importante para obter resultados, deve-se aplicar 30 minutos após lavar o rosto, estando a pele bem seca, ao tirar o creme da bisnaga deve aplicar no dedo e espalhar pelo rosto, jamais deve aplicar pontinhos de creme no rosto e depois espalhar, a forma correta é: tirar da bisnaga e passar no rosto, acabo o creme, voltar na bisnaga,pegar o creme e espalhar e depois vc "limpa" o dedo na região abaixo dos olhos. Pelo amor de Deus, nao é para pegar creme da bisnaga e passar na região dos olhos, é para somente "limpar" o dedo na região abaixo dos olhos, onde fica as olheiras, vc nem vai ver o creme no dedo,é assim que se "limpa".
4- No pescoço eu passo o eluage corpo,

Outros cuidados:

Ao escovar os dentes durante o dia reaplico o protetor solar na região do queixo e buço, se transpiro tb aplico o protetor novamente. Utilizo por cerca de 2 a 3 meses  por ano o Vitanol A, durante esse tempo não pego sol. Após terminar o tratamento com o vitanol A deve-se esperar pelo menos 15 dias para começar a tomar sol.. e lembre-se: PROTETOR SOLAR SEMPRE.

6 comentários:

  1. Carlinha!!!! Vc é dez mesmo!!!! :)))
    Amei suas dicas e vou seguir rigorosamenteeeee Quero ficar com a pele igual a sua!!! rsrsrsrs
    Como aqui em Salvador é "quase sempre verão", temos q ter realmente muito cuidado com a pele, pois ela vive oleosa!!! Vou seguir seus conselhos!! :)

    Aaahhh vou tirar fotos do antes e depois!!

    Bjão,

    Tati

    ResponderExcluir
  2. Oi,Tati!!!
    É isso aí, virar minha discípula.... Hoje mesmo comprei a minha loção beatriz para usar no verão já que o tempo está esquentando e vou aposentar o vitanol A nos próximos meses... Vc vai ver cuidando da pele todos os dias como ela vai melhorar a textura, os poros vão fechar e a oleosidade ficará controlada.
    beijão
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla! É a primeira vez que acesso o seu blog e achei a proposta muito interessante, afinal, quem tem pele oleosa sabe o quanto sofre ;) Espero que vc se anime a escrever mais! rs Beijo, Mariana.

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla, obrigada por fazer um blog específico para peles oleosas! Por favor continue dando dicas de produtos e seja nossa "cobaia". Já tentei de tudo na minha pele e ainda continua oleosa e acneica... Atualmente estou testando a linha normaderm da vichy, em 1 mes, ainda não notei muita diferença...
    Bjos e obrigada por dividir soluções!

    ResponderExcluir
  5. Caramba!!!! esse post está maravilhoso. Parabens. Minha pele tb é oleosa e tenho usado alguns dos produtos que vc mencionou. Qdo puder, vai me visitar. Estou começando um blog e gostaria da sua visita.
    www.souvaidoso.blogspot.com
    abração

    ResponderExcluir
  6. Oi ,meu nome eh jessy e tenho umas observacoes a fazer.
    Voce mencionou no inicio do post que seu blog esta parado,ne?entao...hoje foi a primeira vez que entrei no seu blog e li todos os seus post,porem percebi que algumas poucas pessoas que comentam vc nunca as respondi,vendo que o sucesso de um blog eh realmente interagir com as pessoas que te visitam e leem teus post.sinceramente me chateio ao ver blogs com pessoas implorando uma resposta de um blogueiro e este sequer responde.
    Por isso blogs de sucessos sao aqueles onde as pessoas sao bem recebidas e tem suas duvidas sanadas.
    Ate hoje os melhores blogs que ja vi foram: salada medica;vanity pills;do pedro;vaidade derme dentre outros,estes sim respondem aos que lhe visitam e lhe perguntam.eles tem prazer no que se propuseram a fazer,ajudarr.
    Nao estou fazendo propaganda de nenhum blog,apenas dando exemplos de sucesso!
    Ps:sou soteropolitana tbm e tenho prazer em servir e ajudar o meu proximo.
    Bj

    ResponderExcluir