Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Crimes contra a sua pele

Ter uma pele bonita, sem manchas, sem marcas e com viço requer cuidados diários não só com produtos específicos, mas também com pequenas atitudes.

Abaixo os principais crimes que uma mulher comete com a saúde da sua pele:

1- Não passar protetor solar: sol envelhece a pele, deixa manchas se não usar protetor solar com fator de proteção adequada e principalmente se não reaplicar após a exposição prolongada ao sol ou a luz do escritório ( sim...a luz fluorescente e a tela do monitor do computador imite raios ultravioletas que afetam a sua pele). Tem que usar protetor solar todo santo dia, não importando se faça sol, chuva, vento, neve, se vai ficar em casa ou não.. acordou?? lave o rosto e passe protetor solar, escovou os dentes após o almoço e molhou o queixo e buço?? reaplique o protetor nessa região mesmo que vc passe o dia todo no escritório. O uso constante de protetor solar trará resultado ao longo dos anos em sua aparência.

2-Dormir de maquiagem: Você JAMAIS  deve dormir de maquiagem. Você pode chegar cansada em casa de uma balada, tarde da noite, com um porre tremendo...mas tem que ir para o banheiro e tirar a maquiagem, passar o demaquilante e lavar o rosto com sabonete específico para a sua pele e hidratar. Dormir de maquiagem é um dos piores crimes que uma mulher pode cometer, pois ao dormir o nosso corpo produz um hormônio chamado GH, e consequentemente se a pele estiver com maquiagem ela não poderá respirar,os poros estarão entupidos e como consequencia dessa obstrução dos poros no dia seguinte haverá espinhas e cravos em sua pele.

3- Espremer cravos e espinhas: Esse é outro crime que uma mulher pode fazer por sua pele.. A espinha ou o cravo está lá e em vez da mocinha deixar a espinha secar ou fazer uma boa limpeza de pele para remover os cravos, ela vá lá com as unhas cheias de bactérias e puff...espreme a espinha, causando uma lesão em que forma casquinha..e pior...continua cutucando a casquinha dia após dias não permetindo a cicatrização e para camuflar a lesão ainda passe base por cima não favorecendo a respiração e cicatrização, ou seja, comete triplo homicídio.

4-Lavar o rosto com água quente: O rosto deve ser lavado com água fria e ponto final. Água quente resseca a pele, nao é o recomendável. O ideal é ao tomar banho não direcionar o rosto para o jato quente do chuveiro, quanto menos contato seu rosto com água quente ou morna tiver melhor, e após o banho lavar o rosto com água fria.

5- Utilizar produtos caseiros: esqueça as máscaras caseiras de frutas, aveias e mel, vc fará uma lambança na pia do banheiro,estragar a fruta e o resultado zerá zero.

6- Utilizar produtos da sua mãe ou da sua irmã 10 anos mais nova: Nem pense em utilizar os cremes lindos e estilosos da sua mãe, isso poderá causar acne e acostumar a sua pele com substâncias que hoje não são necessárias para o seu rosto. Produtos feitos para mulheres acima de 40,50 e 60 anos não devem ser utilizados por pessoas na faixa dos 20 aos 30 anos. Tem casos em que o dermatologista indica cremes na faixa dos 40 anos para mulheres de 30 anos, caso a pele esteja muito danificada, mas só ele poderá indicar pois cada produto tem substâncias adequadas, não tente fazer isso em casa. Da mesma forma que vc não deve utilizar os cremes da sua irmã 10 anos mais nova que não farão efeito em você e jogará produto e dinheiro no lixo.

7. Não ir ao dermatologista: Por mais que a internet tenha conteúdo informativo sobre cuidados com a pele, medicamentos, dicas, blogs dermatológicos, nada substitui uma visita ao médico que é especialista no cuidado da pele e só ele poderá indicar medicamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário