Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 16 de janeiro de 2011

Tratamento da Acne na fase adulta: Isotrexin Gel

Isotrexin Gel é um medicamento utilizado para tratamento de acne em adultos. Ele contém o mesmo princípio ativo do Roacutan, de todos os  medicamentos que já utilizei no combate a acne , esse sem dúvida foi o melhor. Porém aconselho a procurarem um dermatologista antes de usarem,não estou aqui incentivando a auto medicação, porem compartilhando experiências dos quais obtive excelentes resultados.
É importante lembrar que acne em pessoas acima de 25 anos está relacionado a algum problema hormonal, bem como emocional. Isotrexin gel deve ser utilizado pelo menos durante 3 meses seguidos para obter bom resultado no combate a acne. Entretanto, alguns cuidados a pessoa deve ter ao utilizar esse produto, o primeiro é NÃO TOMAR SOL e APLICAR E REAPLICAR PROTETOR SOLAR TODOS OS DIAS.
Não seguir essas duas regras grifadas acima pode colocar seu tratamento a perder. O produto tem um cheiro forte de whisky, é um gel alcoólico, que deve ser aplicado meia hora antes de dormir e ao acordar a primeira coisa que vc deve fazer é lavar o seu rosto com sabonete líquido de preferência que contenha ácido salicílico e passar o protetor solar. Se vc trabalha em lugar fechado sem tomar sol,reaplicar o protetor no meio da tarde , caso vc trabalhe muito exposto ao sol, reaplicar o protetor de 2 em 2 horas.
Outra dica importante: não se deve beijar nem roçar o rosto no seu parceiro(a) após aplicar esse produto,é sério,pois o contato com a barba do homem faz esfoliar o seu rosto e vai ganhar um grande vermelhão..então nada de brincar após passar o isotrexin ehehehe .
Abaixo a resenha que contem na bula:

Laboratório de Isotrexin
Stiefel
Apresentação de Isotrexin
Isotrexin é apresentado em : bisn. c/ 30 g Gel alcoólico para tratamento da acne vulgar
Informações sobre Isotrexin
A Isotrexin - isotretinoína é estrutural e farmacologicamente relacionada à vitamina A, que regula o crescimento e a diferenciação das células epiteliais. O modo de ação da Isotrexin - isotretinoína no tratamento da acne vulgar ainda não é exatamente conhecido. Sua atividade parece estar relacionada com a inibição da glândula sebácea, inibição da queratinização folicular e atividade antiinflamatória. A eritromicina é um antibiótico macrolídeo que interfere na síntese protéica bacteriana, sendo efetiva na redução da população de Propionybacterium acnes e na prevenção da liberação de mediadores inflamatórios bacterianos. Existem evidências que a associação de eritromicina e Isotrexin - isotretinoína presente em Isotrexin gel é efetiva contra cepas de Propionybacterium acnes resistentes à eritromicina.
Indicações de Isotrexin
Isotrexin gel é indicado no tratamento de acne vulgar leve a moderada, sendo efetivo no tratamento de lesões inflamatórias e não-inflamatórias.
Contra Indicações de Isotrexin
Isotrexin gel é contra-indicado a pacientes com conhecida hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Reações Adversas de Isotrexin
Isotrexin gel pode provocar ardor, irritação, eritema, descamação e sensação de picada, que podem ocorrer no local da aplicação. Estes efeitos locais geralmente diminuem com a continuação do tratamento. Se ocorrer uma irritação excessiva, o tratamento deve ser interrompido temporariamente até que as reações desapareçam. Se a irritação persistir, o tratamento deve ser suspenso. As reações adversas normalmente são controladas pela descontinuação da terapia.
Posologia de Isotrexin
Isotrexin gel deve ser aplicado uma a duas vezes ao dia, espalhando quantidade suficiente para cobrir toda a área afetada, ou conforme orientação médica. A pele deve ser cuidadosamente lavada e seca antes da aplicação do produto. Os melhores resultados podem ser observados após seis a oito semanas de tratamento, com uma duração mínima de três meses, ou conforme orientação médica.

52 comentários:

  1. estou usando...espero que dê certo...

    ResponderExcluir
  2. gentee to usando o gel isotrexin ...deixa a pele escamada ressecada e vermelhonaaaa to com medooo nao sei oq eu faço.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é normal, a minha dermato falou que se irritasse muito, eu poderia usar em dias alternados.

      Excluir
    2. Estou usando e a minha pele está descamando bastante, pricipalmente na aréa do nariz,minha espinha é interna ele ta secando aos poucos mais faz pouco disas que comecei o tratamento, espero que ao longo dos dias apresente resultados mais satisfatórios.

      Excluir
    3. Não é pra se auto medicar....

      Excluir
    4. Beba bastante água e evite sair ao sol sem protetor solar.

      Excluir
  3. vou começar a usar espero q seja bom.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo!
    O isotrexin deixa a pele assim mesmo, pois é o processo dele..descamar para nascer uma pele nova e mais lisa, sem manchas... Vc tem que usar protetor solar durante o tratamento e reaplicar pelo menos umas 3 x ao dia e fugir do sol.

    ResponderExcluir
  5. estou usando a dois meses e nao vejo resultado,estou com rosto cheio de acnes ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa o sabonete ACTINE junto. É excelente. abraço

      Excluir
    2. use o gel e dias alternados, os dias que nao usar passe o benzac na pele. apenas de noite, protetor solar durante o dia. e lave com active ou outro sabonete a base de acido salacilico. a minha pele melhorou bastante e cuidado coma alimentacao, corte os doces e lacteos.

      Excluir
    3. Não usem Benzac junto com esse gel, pois o Benzac tem Peróxido de Bezoíla, a minha dermatologista disse que enquanto se faz o tratamento como o gel Isotrexin não se pode usar este componente e no próprio papel que vem dentro da caixinha do gel diz o mesmo, podem ficar com a pele seriamente irritada! Atenção o Isotrexin Gel deve ser usado apenas com receita médica, pois cada caso é um caso!

      Excluir
  6. uso mai ñ resulve ent.........fodaceeeeeeeeeeeeeeeeeeee isotrexin

    ResponderExcluir
  7. Só tem dois dias que comecei a usa o isotrexin, fiquei com receio de usar logo quando comprei, pois vinha escrito na bula que o remédio ainda está em fase de teste. Quero saber se ele tem bons resultados pois ele começa a descamar depois que eu coloco o creme....

    ResponderExcluir
  8. Faz 1 mês e 1 semana q estou usando isotrexin...
    Nos primeiros 15 dias foi o horror,eu sempre tive problemas com acne,mas ja haviam amenizado..depois q parei com o anteconcpecional selene,pirou td,deu espinhas internas na parte inferior das bochechas, e ai comecei o uso,posso dizer q os comedões desapareceram,a pele descamou mas não horrores,tem dias q o protetor solar arde pacas..apesar da melhorar ainda não ser tãoooooo significativa,foi concluir os 90 dias de tratamentos e volto aqui..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem vou começar tomar esse anticoncepcional! Será que vou ter essa mesma reação?

      Excluir
    2. o selene é OTIMO pra pele! se eu paro de tomar pipoca tudo!

      Excluir
    3. E então eu certo? Me conta! Também parei de tomar o anticoncepcional faz pouco tempo e estou com medo, pois sei que minha pele vai ficar cheia de acne.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Usei melhorou muito minha pele que estava cheia de espinhas e estou com problemas hormonais e fiz escova progressiva que deixou meu cabelo oleoso e deu espinhas no rosto. Mas como a colega falou ,não beije homens com barbas me deixou como a pele estivesse queimada,rsrs.

      Excluir
  10. comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ o site entrega rapido e com nota fiscal e garantiA

    tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

    ... tem mais de 2000 proutos
    ... ...
    Stiefel

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=stiefel&IDCategoria=851

    COSMÉTICOS

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=851

    ResponderExcluir
  11. estou usando esse gel, minha dermatologista me receitou
    uso o isotrexin, tomo azitromicina e uso o protetor minesol
    faz 2 semanas que tô usando, e já notei uma certa melhora.
    meu problema não é com acne, sendo que tenho 2 ou 3 no máximo no rosto, mas o meu problema maior é com as manchas que as acnes deixam

    ResponderExcluir
  12. comecei a usar agora ! Minha dermatologista me indicou e ela garante que funciona, então eu estou cheia de esperança que resulte =)

    ResponderExcluir
  13. faz uns 5 meses que uso e a acne vai e volta.. nao estou vendo muitos resultados...

    ResponderExcluir
  14. Estou usando esse gel faz 1 semana em conjunto com o sabonete em barra theracne , esse gel deixou a pele do meu rosto pior do q já era até agora , parece atéq que nasceram bem mais espinhas fora que as vezes deixa a pele irritada e coçando ... vou usar os 2 meses que fala na bula pra ver se faz efeito :/

    ResponderExcluir
  15. Tem três semanas que comecei o tratamento, meu rosto tinha muita acne, também estou usando esse gel! Uso ele a noite após lavar o rosto com o sabonete actine, e durante o dia uso a proteção do MINESOL. Estou sentindo um pouco de diferença, sinto que está melhorando aos poucos!
    As veses sinto coçar, mas acredito que seja porque esteja espulsando a acne! Voou esperar chegar os três meses de tratamento para ter definição do resultado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica para usar actine: ensaboe bem as mãos, depois massageie o rosto até formar um camada de espuma pastosa; deixe agir por 2 minutos. Ao perceber o rosto avermelhado, deixe o sabonete agir menos vezes ao dia(uma vez, antes de dormir, por exemplo) e com menos tempo(um minuto, por exemplo).
      Galera, hoje em dia só uso esse sabonete e protetor solar e não tenho problemas com acne.
      Vale a pena tentar! Lembre-se de usar uma toalha de rosto pessoal para secar o rosto, e ao secar não esfregue a toalha no rosto.
      abraço

      Excluir
  16. COMEÇEI A USAR O ISOTREX A 2 DIAS ENTERCALANDO COM O CREME TRIDERME Q DIZ SER PRA MANCHAS ESPERO Q RESOLVA MEU PROBLEMA DAS ACNES USO PROTETOR FATOR "30" 2 VEZES AO DIA E ESPERO TER UM RESULTADO BOM...VOU FAZER USO DURANTE TRES MESES PRA VER...

    ResponderExcluir
  17. Usei isotrex gel durante 3 meses e minha pele ainda está descamada e ainda tenho algumas espinhas o que eu faço.

    ResponderExcluir
  18. Comecei a usar por indicação da Dermato ela disse que só ver o resultado ao longo do tempo em 2Anos, fiquei sem reação.

    ResponderExcluir
  19. Começei a usar o gel hoje . mais a um mes atraz eu usava acido retinóico , tomava um antibiotico anti-inflamatório junto com o protetor , voltei esse mes na minha dermatologista e ela me recomendo esse gel disse que era mais forte . o acido fez mt diferença .. espero que esse acabe de vez com minhas acnes !! :)

    ResponderExcluir
  20. a dermatologista de vcs pediu pra fazer uma limpeza de pele antes de começar a passa-lo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha dermatologista não me pediu para fazer nenhuma limpeza de pele antes, mas cada caso é diferente!

      Excluir
  21. Apesar de ter começado há uma semana, aplicando a noite nos primeiros dias ocorreu coceira na parte das bochechas. Comecei juntamente com o Isotrexin, o remédio Tetralysal, o FPS30 Episol e o sabonete Actine liquido. Isso tudo, segundo a Dermatologista, para a aplicação do Peeling (Que é caro pra caramba!) prometendo que em menos de um mes teria melhora. (desconfiei =/)
    Caso não funcione, e as acnes retornarem, a coragem e a tentativa é no Roacutan.

    ResponderExcluir
  22. Olha euu nao recomendo o Protetor episol nao. eu usei um com fator 45 e com pouco tempo de exposicao ao sol minha cara ficava vermelha e depois ficava manchada, eu estava usando o epiduo a noite, acredito que ele nao era o suficiente, coisa que com o minesol fator 30 eu nao ficava com a cara vermelha, hoje eu uso o minelsol 60 que diz q ajuda a clarear.. eu so uso pra me expor ao sol, em casa nao uso protetor. Atualmente eu tou usando o isotrexin eu tou notando que a minha pele nao ta mais oleosa e agora fez um mes de uso deu apareceu umas espinhas, mas eu acredito que seja limpando sei la dizem que eh a fase da piora, e eu nao tenho descamaçao como vcs falam, eu uso todos os dias. uso sabonete actine e protetor solar minesol fator 60
    Raquel

    ResponderExcluir
  23. galera nao desanime, pois minha dermato e otima e ela me receito. agora eu ja fiz tratamento com roacutan, e foi a melhor coisa da minha vida, sarei ate a depressao usando roacutan, galera se for o caso podem tomar sem medo, o q dissem deste roacutan e tudo mito... pra mim foi a melhor epoca da minha vida tomei 15 caixas. nao tive reação nenhuma. so mesmo a alegria de ver meu rosto limpo e curado. primeiramente agradeço a Deus e depois ao roacutan... nao sofram com acnes elas deixam a gente com a alto- estima la no chao.
    abraços
    Bruna...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gente!! Também tratei usando produtos tópicos por 1 ano e pouco, com sabonete epidac e clindoxyl gel, e minesol de protetor solar e o dermato falava que era pra eu ter calma que ia melhorar, foi só piorando...pois meu caso já era de isotretinóina, o roacutam- via oral e ele falava que não e não me dava. Mudei de dermato e ela se assustou quando me viu, falou como que eu tinha deixado chegar aquela situação, tinhas nódulos em cadeia no pescoço, as espinhas internas explodiam no travesseiro..coisa mais horrível, pior era ficar explicando para as pessoas que não era relaxo, e que estava tratando a mais de um ano...bem difícil. Após vários exames (uma bateria) verificou-se que eu deveria começar tomar roacutam, já tinha demorado na verdade!! tomei por 7 meses, a dose máxima e em 04 meses os resultados começaram aparecer tudo secou e sumiu, mas obvio que pela demora de ficar neste xa la la e passar coisas e não tratar com o roacutam fiquei com inúmeras marcas, fiz vários peelings já. para diminui-las. hoje continuo usando sabonetes pra peleo oleosa e protetores solares específicos, mas as espinhas começaram a voltar..de forma leve...aquela acne que é uma aqui..outra ali...mas que em virtude do cuidado que tenho em usar tudo correto para minha pele me deixa uma pouca frustrada. vou tentar usar esse isotrexin para ver se consigo pelo menos manter a pele sem estas poucas que insistem em aparecer. abs. Bruna

      Excluir
    2. Tu tomei o roacutan aos 15 anos mais ou menos uns 6 meses, na época ficou uma maravilha mas depois começaram a voltar algumas, hoje tenho 20 anos, e voltou tudo até em lugares que eu não tinha antes! Agr estou procurando outros tratamentos =/

      Excluir
  24. protetor solar gente so o anthellius Ac fator 40. o resto e apelido...

    ResponderExcluir
  25. Li muitas pessoas reclamando que a pele esta descamando e vermelhidão, bom pessoal essa 'droga' tem que ser usada em pequena quantidade, tamanho de uma ervilha, e espalhe BEM sobre o rosto, caso não pode dar vermelhidão e escamação. e o protetor solar o melhor que recomendo é o vichy30. Mas o produto é de otima qualidade e recomendo a todos, claro depois que passar em uma dermat e ela recomendar tbm para o tratamento rsrs alias aqui a gte só ve os comentarios e não a sua pele.

    ResponderExcluir
  26. Minha filha de 17 anos passou a usar o isotrexin depois de consultar o médico, mas a acne dela é de leve a moderada, ela passa a noite, e vejo que descama, pela manhã qdo lava o seu rosto vejo que melhora, gostei do remédio e ela tbm, melhorou bastante, mas acho que o fato da acne dela ser mais leve, é que ajudou muito, pois a do meu filho que era uma acne severa, testei vários medicamentos, mas só o Roacutan usado por 08 (oito) meses é que veio a melhorar muito o aspecto da pele dele, mas ainda ficou um pouco marcado, mas em relação ao que era, a melhora foi de 90%, e, ele ficou muito feliz com o resultado...

    ResponderExcluir
  27. VOU COMEÇAR A USAR VAMOS VER SI E BOM EU NAO TENHO ESPINHA. SO TEM MARCAS NO ROSTO SI NAO FOR BOM A DERMOTOLGISTA VAI ME DAR O DINHEIRO DE VOLTA O PROTETOR COM O GEL FICOU 270,00 REAIS NAO TENHO ESPINHA NENHUMA QUERO TIRAR AS MARCAS DO MEU ROSTO..SERA QUE VAI SAIR ESSAS MARCA?

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de saber se ao término do tratamento, as espinhas voltam. Ou tem o resultado do roacutan, que na maioria dos casos, as espinhas e cravos não surgem mais?

    ResponderExcluir
  29. O PROTETOR É PASSADO POR CIMA DO GEL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De jeito nenhum, tem que lavar o rosto para poder aplicar o protetor.

      Excluir
  30. não Você aplica durante a noite na Parte atingida lave bem pela manha e só utilize o protetor quando for sair ao sol ok !

    ResponderExcluir
  31. usei isotrexin e tive uma melhora muito visivel gostei e recomendo.

    ResponderExcluir
  32. Vou Começar A usar o isotrex hoje, eu tenho fè que vai dar tudo certoooo, to com medoo de ficar vermelho por muiito tempo..

    ResponderExcluir
  33. faço tratamento o resultado e muito bom notei melhoras de´pois de quase tres meses

    ResponderExcluir
  34. estou em duvidas entre o Isotrexin e Benzac... li váários artigos falando bem dos dois e tenho acne Grau II no peito e acne leve nos ombros (incrivelmente no rosto tenho uma ou duas espinhas de vez em quando)... ja passei quase de tudo pra remover essa acne do peito e ela insiste em ficar, e com o tempo só vem piorando... Agora no banho uso um esfoliante da assepxia, depois o gel esfoliante e por ultimo uso o sabonete assepxia (azul) junto com uma bucha vegetal e esfrego nao muito forte pra nao irritar.... tenho feito isso a quase um mês e houve uma melhora significativa... porém estou com medo delas voltarem entao estou pensando em qual das duas usar, se bem que eu li maravilhas sobre o peróxido de benzoila que é encontrado no gel benzac ac, nao sei se tem na isotrexin.. bom, vou dar mais uma pesquisadinha... esses 3 produtos (juntos no banho) que estou usando tem melhorado bastante... deixar cada um agir por uns 30 segundos... 10 minutos antes do banho eu costumo passar uma mistura que vi em alguns sites, de Leite de rosas (tubo verde) e 5 comprimidos de aspirina esmagados... também parece bom e dizem que clareia a pele...
    Roberto

    ResponderExcluir
  35. Comer três maças por dia e tomar muita água, ajuda muito a pele e com as acnes.

    ResponderExcluir