Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cold Cream da Àvene - Hidratante e Gel de Limpeza Corporal

Vou falar de um produto que apesar de ser feito para peles secas é perfeitamente utilizado em peles oleosas ou mistas. Eu apesar de possuir a pele do rosto oleosa, a do meu corpo ora é seca, ora é oleosa. Sempre tive muitas dificuldades de adaptar-me a hidratantes corporais, primeiro pq no verão fico com a pele melecada, eu saio do banho e já começo a transpirar , se eu passar hidratante então piora, meu corpo parece besuntado de óleo, já no inverno ela tende a ficar seca mas os hidratantes costumam continuar melequentos. Já havia perdido a esperança de um dia encontrar um hidratante para chamar de meu,eis que encontrei essa dupla; COLD CREAM DA ÀVENE SABONETE LIQUIDO E HIDRATANTE CORPORAL.

Mas o que vem a ser um COLD CREAM afinal ?

O cold cream nada mais é que um hidratante não oleoso, apesar de ele ser feito para peles secas, ele reforça a barreira de proteção da pele, garantido nutrição e proteção para a pele corporal.

Confesso que esse foi o primeiro hidratante corporal que me apaixonei, pois ele deixa uma sensação confortável ao passar no corpo, não é melequento, tem um toque seco, espalha com facilidade e tem um cheiro maravilhoso que ao mesmo tempo não altera o perfume que vc usar.

Sua composição segundo o fabricante:

O Cold Cream Creme de Corpo é extremamente emoliente, textura não gordurosa fluída, tem ingredientes nutritivos que ajudam a restaurar a pele escamosa seca, rica textura suave que penetra na pele para oferecer hidratação profunda, possuí água termal de avene para alcamar e amaciar a pele, hipoalergico  e não comedogênico.

Então devido a sua composição não gordurosa acredito que pode ser sim usado em peles corporais oleosas, por causa de sua textura seca. O teste da verdade só poderei fazer no verão, até lá vou me divertindo com esse hidratante corporal e aproveitando os benefícios dele que até agora tem sido fantástico.

Nota: 1000 (não troco por nenhum outro hidratante corporal)

 GEL DE LIMPEZA EMOLIENTE COLD CREAM: É um gel de limpeza corporal, sem sabão, livre de parabenos, que limpa a pele sem ressecar, gostei muito desse creme, para limpar, pois sinto que ele limpa e não resseca mesmo a pele, pelo contrário, a pele fica aveludada, a única coisa sem graça dele é que ele não tem cheiro, isso mesmo, não tem cheiro de absolutamente nada, e eu adoro coisas cheirosas, principalmente sabonetes, mas como sei das propriedades dele me contento com os benefícios desse gel de limpeza. Não sei se voltaria a comprar esse produto novamente, talvez queira experimentar outro que possua os mesmos beneficios mas com um cheirinho.
Abaixo, informações do fabricante:

Cold Cream Gel de Limpeza é beneficiada por uma textura leitosa, que limpa a pele suavemente, sem agredi-la. Ele proporciona uma agradável sensação de conforto, ao mesmo tempo em que forma uma fina película para proteção da pele, deixando-a mais macia, nutrida, protegida, intensamente hidratada e livre de irritações. Ideal para peles secas ou delicadas como a de crianças e bebês.

Sua fórmula é hipoalergênica, não comedogênica e livre de fragrância, sendo, portanto, adaptada à higiene de peles extremamente sensíveis, inclusive em casos de dermatite atópica.

Composição :

Água Termal Avène 38%

Avène Cold Cream 2%

pH 6,5

Tanto o hidratante quanto o gel de limpeza possuem 400 ml cada um, dura uma eternidade, rende muito e a válvula pump controla o gasto do produto fazendo não desperdiçar. Recomendo muito como uma forma de hidratar a pele mesmo para quem possui a pele do corpo oleosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário